Luís Fernandes

Carreira profissional com mais de vinte cinco anos dedicados à implementação e acompanhamento de projectos de tecnologias de informação e comunicação, nas áreas de sistemas aplicacionais e gestão de infra-estruturas tecnológicas, com grau académico na Licenciatura em Matemáticas Aplicadas, área de Computação, concedido pela Universidade Autónoma de Lisboa, no ano de 1989.

Na atividade profissional desempenhou funções nas áreas das TIC, nomeadamente em projectos de Implementação de novas tecnologias de sistemas informação e comunicação; Desenvolvimento aplicacional; Gestão de infra-estrutura tecnológica de comunicação de rede de dados; Gestão do Sistema de Gestão de Base de dados; Gestão de sistemas de segurança informática.

Esteve ainda em cargos com responsabilidades nas áreas das TIC, tendo sido dirigente de SI nas Estradas de Portugal e mais recentemente diretor de SI na DGAL. Para além das suas funções internas ao organismo em que colaborava era igualmente o Representante Ministerial para as TIC do Sr. Ministro-Adjunto.

Actualmente, a desempenhar funções de Director de Transformação Digital, é responsável pela coordenação e articulação dentro da AMA de todos os projetos e desenvolvimentos de novos serviços digitais, nomeadamente pela generalidade das medidas SIMPLEX que envolvem a criação de novos serviços e plataformas digitais.