Sandra Susana Oliveira Resende

Licenciada em Engenharia Geográfica pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Mestre em Gestão de Informação pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Universidade de Sheffield.

Iniciou a sua atividade profissional em 1999 na Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, onde exerceu funções no Gabinete de Cartografia, Cadastro e Topografia até 2001.

Em 2002 ingressa nos quadros do município como Técnica Superior, no Gabinete de Informação Geográfica, onde trabalhou no desenvolvimento e implementação do Sistema Municipal de Informação Geográfica.

Em 2007 assume a coordenação da Divisão de Informação Geográfica, e fica responsável pela implementação do Portal de Serviços de Informação Geográfica – MIRANTE- e pela integração e interoperabilidade deste com os outros sistemas existentes. É também responsável pela criação e implementação dos modelos de dados que integram toda a informação geográfica municipal e pela passagem da informação cartográfica para ambiente SIG.

Em 2022 é nomeada Chefe da Unidade de Informação Geográfica do município de Santa Maria da Feira, cargo que assume até à data.