Luísa Pereira

Luísa Pereira é doutorada em Fotogrametria Digital, pela Universidade Técnica de Deflt, Holanda; tem mestrado e pós-graduação em Fotogrametria pelo International Institute for Aerospace Survey and Earth Sciences (ITC), Holanda, e é licenciada em Engenharia Geográfica pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

É Professora Coordenadora na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) da Universidade de Aveiro, onde leciona desde 1998, e é investigadora do Centro de Investigação em Ciências Geoespaciais da Universidade do Porto.

É coautora de vários artigos científicos em revistas internacionais e em atas de congressos nacionais e internacionais. Foi investigadora principal em 3 projetos de investigação financiados pela FCT e participou/participa na equipa de investigação de vários projetos de investigação financiados pela FCT ou por fundos europeus.

Os interesses de investigação centram-se na extração de geo-informação de imagens/LiDAR adquiridas de VANT e para apoiar a pesquisa sobre Erosão do Solo, Recuperação de Vegetação Pós-fogo, Monitorização Florestal e Avaliação do Risco de Inundação.